Kate Middleton Surpreende Ao Deixar Maternidade Apenas 7 Horas Após Parto

Kate Middleton surpreendeu a todos mais uma vez ao deixar o hospital apenas sete horas depois de ter dado à luz seu terceiro filho, na segunda-feira (23). O menino, cujo nome ainda não foi divulgado, nasceu às 11h01, de parto normal. A duquesa de Cambridge superou o próprio recorde de recuperação pós-parto, que era de 10h quando a pequena Charlotte nasceu.

A rápida recuperação de Kate, no entanto, não é algo incomum no Reino Unido ou em países como Holanda e Suécia. No caso do Reino Unido, as mulheres costumam receber alta entre seis e oito horas após o parto.

As britânicas contam ainda com apoio de uma parteira. Elas vão à residência e examinam tanto a mãe quanto o filho. Esse acompanhamento ainda fornece assistência por telefone a qualquer momento.

Mesmo assim, a notícia causou surpresa em países como Brasil e Espanha, onde é comum que as mulheres esperem, no mínimo, 48 horas antes de receber alta.

A “alta rápida” de Kate gera polêmica

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que as mães passem ao menos 24 horas no hospital depois de um parto natural. E, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal The Guardian, duas entre cinco mães britânicas acham que são mandadas para casa cedo demais.

O assunto chegou ao Instagram, onde muitas mães criticaram Kate e a rapidez de sua alta. Muitas mulheres postaram fotos depois do parto, ao lado da imagem da duquesa de Cambridge. O objetivo era mostrar o que elas enxergam como sendo a realidade do pós-parto.

No entanto, alguns especialistas explicam o motivo dessa diferença. Segundo eles, isso acontece porque no Reino Unido as mães têm a garantia de um serviço de atendimento em casa por um profissional de saúde.

Especulações sobre o nome do novo membro da família real

Embora o nome do filho mais novo do casal real ainda não tenha sido divulgado, já há especulações. Alguns apostam que o caçula possa se chamar Arthur, Albert ou Philip. Já outros acreditam que pode ser James, Alexander ou Frederick.

O mais novo membro da família real já ocupa o quinto lugar na linha de sucessão ao trono. O recém-nascido está atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte.

Homenagem à princesa Diana

Enquanto acenava para a imprensa ao lado do príncipe William, a duquesa de Cambridge usou um modelo de vestido semelhante ao de Lady Di.

Na frente do Hospital St Mary, Kate apareceu com o bebê nos braços usando um vestido vermelho de gola branca. O modelo lembra o que a princesa Diana usou ao apresentar o príncipe Harry à imprensa.

Reprodução/Instagram

Kate Middleton já havia feito algo parecido no nascimento de seu primeiro filho, o príncipe George. Na ocasião, ela estava com um modelo azul claro com bolinhas brancas.

Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *