Intel Lança Oitava Geração de Processadores

Tudo Sobre os Novos Processadores da Intel

novos processadores da Intel
A Intel lançou outra geração de processadores, a X-series.

A nova geração de processadores da Intel disponibiliza mais núcleos do que a geração anterior. Isso significa uma maior capacidade de processamento de informações. De acordo com especialistas, os novos processadores da Intel são capazes de uma velocidade de processamento 50% superior às versões anteriores. O desenvolvimento dessa nova série foi motivado para permitir capacidade de processamento gráfico para jogos e até realidade virtual. A família de processadores da série X é a mais poderosa desenvolvida pela Intel até hoje e promete capacidade extrema.

O processador mais potente da linha, o i9-7980XE conta com 18 núcleos. A promessa da empresa para os consumidores é de alto desempenho e um baixo consumo de energia. A família de processadores Intel® Core série X conta com as versões i3, i5, i7 e também com o novo i9 que chega ao mercado beirando os 2.000 dólares. Assim, o preço da versão mais potente da oitava geração de processadores da Intel (o i9 Extreme) não é dos mais econômicos.

A série X Contará com Versões Mais Econômicas

Isso não significa que perderá desempenho, há versões do processador i9 que contam com 10 e 16 núcleos. Isso significa menor capacidade do que as últimas gerações do i7, porém promete compensar com uma memória cache L3 de maior capacidade. Isso garantirá a reprodução de games com alta qualidade e com exigência de recursos gráficos. Além disso, ao mesmo tempo será possível fazer o streaming e gravar as partidas, caso o usuário deseje.

novos processadores da Intel
O novo processador i9 da Intel conta com uma potente versão de 18 núcleos.

Para Editores de Vídeo

Além de ser desenvolvida para gamers, a nova geração de processadores da Intel permitirá que editores de vídeo editem e encodem seu conteúdo ao mesmo tempo. Isso é possível porque a série X conta com processamentos muito mais rápidos do que os da série H, a geração anterior. Os processadores da geração X são capazes de dar conta de 12 tarefas ao mesmo tempo.

Maior Capacidade de Trabalho

Os vários núcleos no processador equivalem a mais capacidade de trabalho. Quanto mais núcleos tiver uma CPU, mais linhas de execução o processador poderá seguir. Essa tarefas são os comandos que cada aplicativo exige do computador durante o uso. Em suma, quanto maior a quantidade de núcleos, mais tarefas ao mesmo tempo seu computador poderá realizar. O i9 e os outros da série X são hexa-core, ou seja, contam com seis núcleos que permitem essa execução de 12 tarefas simultaneamente.

Desempenho Gráfico Potente

Do ponto de vista gráfico, a qualidade não dependeria somente de um processador de alta capacidade. É uma razão entre processador e a placa de vídeo, porém o uso de um processador de alta performance garante capacidade de mais instruções. Isso significa que o processador terá uma melhor desenvoltura ao controlar a troca de informações. Interagindo, assim, com a memória RAM e a placa de vídeo, criando o cenário perfeito para editores gráficos, de vídeo e gamers.

Suporte à Memória Optane

novos processadores da Intel
Os novos processadores da Intel oferecerão suporte à memória Optane.

Todos os processadores da Intel® Core™ série X oferecerão suporte à Optane. Essas são memórias usadas para aprimorar o desempenho, das unidades que usam a interface SATA. A memória Optane pode acelerar o desempenho do computador ao diminuir o tempo de transferência de arquivos entre disco, processador e memória RAM.

Processadores Poderosos que Não Esquentam?

A Intel garantiu que os processadores de nova geração são capazes de manter seu perfil térmico. Isso porque quanto maior a capacidade do processador mais usam energia. Consequentemente, geram mais calor, por isso, tendiam a esquentar demais. No entanto, o i9 da série X foi desenvolvido com TDP de 45 Watts. Ou seja, chega a 45 Watts o calor quando o processador estiver em desempenho máximo. Isso garantirá maior estabilidade de temperatura do sistema, evitando queimas e superaquecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *