top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

'Apagão' deixa mais de 340 mil imóveis de MT sem energia elétrica

Moradores relatam dificuldades para abastecer devido à falta de energia nos postos de combustíveis, consultas médicas canceladas, trânsito congestionado por causa de semáforos desligados e atraso na abertura de comércios.

Um apagão nacional deixou mais de 340 mil imóveis em vários municípios de Mato Grosso sem energia elétrica a partir das 7h30 desta terça-feira (15). A concessionária de energia Energisa esclareceu que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou a distribuição em várias localidades do país.

A Energisa informou que o atendimento em Mato Grosso já foi 100% normalizado e que, em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os canais digitais de atendimento. Moradores relatam dificuldades para abastecer devido à falta de energia nos postos de combustíveis, consultas médicas canceladas, trânsito congestionado por causa de semáforos desligados e atraso na abertura de comércios.

Além de Mato Grosso, há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 15 estados, como Amazonas, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba.

Ainda de acordo com a concessionária, como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas, e que a recomposição já foi iniciada em todas as regiões.

A Energisa informou que o atendimento em Mato Grosso já foi 100% normalizado e que, em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os canais digitais de atendimento.

Veja a lista das cidades afetadas em MT:

  1. Juara

  2. Cuiabá

  3. Várzea Grande

  4. Tangará da Serra

  5. Paranatinga

  6. Sorriso

  7. Nova Mutum

  8. Sapezal

  9. Sinop

  10. Rondonópolis

  11. Araputanga

  12. Confresa

  13. Vila Rica

  14. Campo Verde

  15. Nova Mutum

  16. Pontes e Lacerda

  17. São José dos Quatro Marcos

  18. Lucas do Rio Verde

  19. Poconé

  20. Diamantino

  21. Nortelândia

  22. Nobres

  23. Novo Horizonte do Norte

  24. Tabaporã

  25. Nova Brasilândia

  26. Primavera do Leste

  27. União do Sul

  28. Nova Ubiratã

  29. Marcelândia

  30. Jauru

  31. São José do Xingu

  32. Santa Cruz do Xingu

  33. Reserva do Cabaçal

  34. Vila Bela da Santíssima Trindade

  35. Gaúcha do Norte

  36. Alto Boa Vista

  37. Santiago do Norte

  38. Porto Alegre do Norte

  39. Figueirópolis

  40. Mirassol D'Oeste

  41. Cachoeirinha

  42. Indiavaí

  43. Santo Antonio de Leverger

  44. Rondolândia


Comments


bottom of page