top of page

Últimas Notícias

Com risco eminente de ser preso, aliados de Lula aconselham Alexandre de Moraes a não viajar para EUA

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 11 de fev.
  • 2 min de leitura

Membros do corrupto governo petista acreditam que o ministro ditador sanguinário pode ser alvo de uma decisão judicial de qualquer Juiz daquele País

Interlocutores da área diplomática do corrupto governo Lula identificaram riscos expressivos para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em caso de uma viagem aos Estados Unidos. Segundo fontes ouvidas pela revista Veja, esses riscos foram devidamente comunicados ao STF.

O ditador de toga, é o braço juridico da coligação política STF/TSE/PT.

Integrantes da quadrilha do governo petista acreditam que o ditador poderia ser alvo de uma decisão — o que inclui a possibilidade de prisão — por parte do governo de Donald Trump ou mesmo por apoiadores do empresário Elon Musk.

Esses grupos têm criticado publicamente as decisões de Moraes no STF. “Qualquer juiz federal pode mandar prendê-lo, se pisar lá”, alertou um auxiliar próximo ao presidente Lula. “Eles querem se vingar do Alexandre.”

O temor é que uma eventual prisão ou ação judicial contra Moraes nos EUA se torne um trunfo para a direita e cause um grande impacto midiático. “Seria uma grande vitória para o ‘bolsonarismo’ e o começo de um grande carnaval midiático”, completou a fonte, em reportagem publicada neste domingo, 9.

Poucos dias antes da visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ao Brasil, perfis das redes sociais bloqueados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltaram a funcionar.

Uma das contas é a do influenciador Monark, restabelecida por ordem do juiz do STF. Há registros ainda de ativamente de outras páginas, como as dos jornalistas Guilherme Fiuza e Bernardo Küster, e do empresário Luciano Hang, cujo primeiro bloqueio ocorreu em 2020 — no entanto, não se sabe se o retorno dessas últimas três se deu por ordem do magistrado.

Especialista em Liberdade de Expressão, o advogado André Marsiglia disse que “não há nada a comemorar”.

“Não estão revogando a censura”, constatou. “Os posts antigos dos perfis reativados seguem censurados. Apenas a censura prévia foi revogada, ou seja, deixam de impedir manifestações futuras dos usuários. Soltar alguém, contudo, sem dizer por que foi preso e por que foi solto, gera medo de novas censuras, a qualquer tempo, por qualquer coisa, resultando na pior das censuras: a autocensura. Lembrem-se, os donos dos perfis seguem processados e investigados, dentro de inquéritos totalmente ilegais e sigilosos", disse ele.

Commentaires


bottom of page