top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Como está a vida dos filhos da cabeleireira presa pelo 8 de janeiro?

Débora Rodrigues dos Santos segue presa, mesmo depois de se desculpar por escrever, com um batom, a frase 'perdeu, mané' numa estátua

O jornalista Cristyan Costa conta histórias de famílias que sofrem — ou sofreram — por causa de prisões relacionadas às prisões decorrentes dos atos de 8 de janeiro de 2023. A situação dos filhos de Débora Rodrigues dos Santos é um dos destaques da matéria.

Cabeleireira de 38 anos, Débora permanece atrás das grades, mesmo depois de pedir desculpas. Seu crime? Ter escrito, com um batom, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, que fica em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal.

Leia o trecho do texto que mostra como estão os filhos da cabeleireira pela pelo 8 de janeiro:

“Cláudia Rodrigues, irmã de Débora, conta que a rotina dos dois filhos da cabeleireira, um menino de 6 anos e uma menina de 8, mudou completamente. ‘Colocamos as crianças para fazer terapia’, relatou a tia. ‘Há dias de muito choro, que dificilmente conseguimos fazer parar. É uma situação de muita tristeza.’ Cláudia disse ainda que a família se reuniu em torno das crianças a fim de ‘minimizar os danos psicológicos’. ‘Mas o vazio dentro da casa deles é impreenchível, ainda que façamos todo o esforço do mundo’, observou Cláudia. ‘É algo que atingiu todos nós. De certa forma, também estamos aprisionados com a Débora, pois nossa vida nunca mais foi a mesma, e não sei se será depois disso também.’ Segundo a tia, o clima das festas que encerraram 2024 não foi nada bom.”


コメント


bottom of page