top of page

Últimas Notícias

Cuiabá perde para o Vasco e se despede da Série A como último

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 9 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

O Dourado encerrou o Brasileirão na lanterninha, com 30 pontos somados em 38 jogos disputados

O time já estava rebaixado há alguns dias mas o Cuiabá perdeu para o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (08), na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti marcou duas vezes para o time Cruz Maltino, enquanto Derik Lacerda descontou para os donos da casa.

Contra o Vasco, o Dourado tinha a missão de vencer a partida para não se despedir da Série A da pior forma possível. No entanto, o time auriverde não conseguiu evitar o vexame. O Cuiabá encerrou o Brasileirão na lanterna, com 30 pontos somados em 38 jogos disputados. Foram 20 derrotas, 12 empates e apenas seis vitórias nesse recorte, com aproveitamento baixo de 26%.

O Vasco, por sua vez, fechou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 50 pontos conquistados.


Resumão


Cuiabá e Vasco fizeram um jogo movimentado na Arena Pantanal. No primeiro tempo, o time do Rio de Janeiro foi mais eficaz e conseguiu cravar a vitória jogando longe de casa. O argentino Vegetti inaugurou o placar aos 16 minutos, quando achou a bola no meio de campo e chutou no alvo das redes do goleiro Mateus Pasinato.

O Dourado até iniciou o jogo bem, mas logo sentiu dificuldade de manter ritmo no confronto. A equipe mato-grossense chegou a perder uma chance inacreditável, logo no início, quando mandou duas bolas seguidas na trave. No primeiro lance, Jadson completou um cruzamento e acertou a trave. No rebote, Derik Lacerda também colocou a bola na trave e perdeu a grande oportunidade de sair na frente no marcador.

Aos 32, Derik Lacerda achou o caminho do gol e deixou tudo igual para o Dourado. Denilson deu um lindo passe para o camisa 22, que aproveitou um de Léo Jardim e empatou o duelo. O árbitro inicialmente assinalou impedimento na jogada, mas o VAR confirmou o lance de gol.

Melhores no jogo, os visitantes logo ficaram à frente no placar novamente. Em lindo lançamento de Mateus Carvalho, Vegetti, de novo, dominou na frente do goleiro Mateus e chutou forte para garantir o triunfo vascaíno fora de casa.

No segundo tempo, o Vasco até balançou as redes de Mateus, mas o lance foi anulado pelo VAR. Paulinho marcou aos 28, mas o gol não valeu porque Victor Luis tocou em impedimento para Paulinho.

Borderô

Público total: 7.030

Renda: R$ 475.565,00

Agenda

O Cuiabá volta a campo no dia 11 de janeiro, quando duela contra o Cáceres, pela abertura do Campeonato Mato-grossense de 2025. O Vasco, por sua vez, também volta a jogar no dia 11 de janeiro, contra o Bangu, pela estreia do Carioca 2025.





Fonte: rdnews

コメント


bottom of page