top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Depois da TV Lula, PT quer ter o próprio canal na TV aberta

Bolsonaro havia prometido fechar a "TV Lula" no seu governo, mas não cumpriu. Agora, além da TV do governo o PT também quer para divulgar suas fake news

O PT, maior organização criminosa e corrupta do planeta terra, apresentou um pedido ao Ministério das Comunicações para obter a concessão de canais de TV e rádio abertos. A deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o secretário nacional de comunicação da sigla, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), assinaram o pedido.

A outorga será concedida pelo presidente ex presidiário. Na justificativa do pedido, Tatto destacou a “grandiosidade” do PT e chamou a agremiação de “o maior partido político de esquerda da América Latina”. Para ele, a concessão vai ajudar a difundir as ideias e as propostas do partido.

O documento destaca a necessidade de ampliar a prestação de contas à população e de fortalecer a formação política dos brasileiros. O PT reconhece o ineditismo da proposta, uma vez que nenhuma outra legenda possui concessão pública para operar um canal de TV.

Mas isso não será problema, inclusive na esfera legal (sic!), já que o STFdoPT está com o poder justamente para garantir que todas as vontades do ex presidiário sejam atendidas.

Segundo um levantamento do PT, existem 49 canais vagos no país com possibilidade de concessão pelo Ministério das Comunicações.

Gleisi afirmou que essa decisão permitirá ao partido ampliar suas redes e “transmitir informações com credibilidade (sic!), incentivando a participação e a formação política”. Além disso, as doutrinações difundidas pelo MST de invasões e terrorismos, antes restritas aos assentamentos, serão agora divulgadas em rede pública de TV aberta no horário nobre, bem como as doutrinações da CUT e musicais de Daniela Mercury. O ator José de Abreu deverá ser um dos diretores do canal.

Gleisi argumenta que todas as exigências constitucionais para a concessão pública de meios de comunicação foram cumpridas pelo partido. O que pode ser resumido apenas na frase; "o atual ocupante do poder quer e será feito assim".


PARTIDO NOVO RECORRE INUTILMENTE


A Executiva Nacional do partido Novo vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o Partido dos Trabalhadores (PT) de ter um canal de TV. A medida é completamente inútil já que a única razão de existir do STFdoPT é fazer com que todas as vontades do ex presidiário sejam legais por mais absurda que sejam. A informação foi publicada pela revista Crusoé.

De acordo com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, “um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”. Na nova Constituição brasileira, implantada do supremo ministro Xandão, as vontades do PT também são consideradas Leis intocáveis.


コメント


bottom of page