top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Descrédito da gestão municipal em duas "parcerias" que mascaram os péssimos serviços

Subestação tecnológica e Tarifa social não escondem os péssimos serviços

Embora continue a divulgação com exaustão as ações da prefeitura nas redes sociais em videozinhos sem sentido no estilo tik tok, o Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin, em fim de mandato, mal avaliado pela população, continua a promover ações que acredita serem vantajosas mas que apenas demonstram os erros de sua administração.

Com forte interferência nos bastidores da gestão e o amplo apoio na parte da imprensa "pena paga" , divulgou com estardalhaço uma tal subestação tecnológica para a cidade.

Seria uma maravilha se o serviço fornecido pela unica concessionária de Energia Elétrica, não mantivesse inalterado o péssimo serviço que presta a população, com a arrogância de quem é inimputável e que está acima da Lei.

Os constantes cortes no fornecimento em diversas regiões da cidade e com as constantes variações na potência fornecida ao consumidor, tem tornado a vida da população um inferno. Somado a isto, está o atendimento desumano atendimento prestado aos cidadãos em sua central de atendimento. Não é por outra razão que em Primavera do Leste e no estado de Mato Grosso, a concessionária de energia é uma das campeãs em reclamações e descontentamento.

Mas segue firme e forte na parceria com a Prefeitura.


ÁGUAS DE PRIMAVERA

Por outro lado, a promulgação da Lei que autoriza a cobrança da "tarifa social" no quesito fornecimento de água e esgoto, promete redução aos consumidores que incorporados de coragem, paciência e determinação, porventura sejam atendidos no escritório da concessionária Águas de Primavera para o cadastro que será formado para receber o desconto.

Nascido na Câmara, vetado pelo Prefeito e promulgado pelo Legislativo, a tal "tarifa social" foi lançado como uma conquista da gestão, quando na realidade ela foi obrigada a aceitar Lei imposta pela tal "base aliada".

A Lei determina o desconto na tarifa mas não explica que a renúncia aos valores deverão ser compensados de qual forma. Sim, porque a falta desses recursos nos cofres da Concessionária de Águas e Esgoto, não serão absorvidos na lucratividade do negócio. Eles virão de outros lugares.

Como a Lei não especifica de onde, é lógico inferir que deveram ser cobertos pelo restante da sociedade que não goza de tal benefício.

A cidade que sofre todos os anos no período da estiagem com a falta de água nas torneiras e com as contas absurdas que chegam em centenas de residências numa discrepância monumental, poderá agora ganhar um sistematização permanente, com a alta nas contas para justificar a concessão da tal "tarifa social".

A concessionária de Águas e Esgoto é outra das campeã de reclamações dos consumidores.

Aliado visceral de ambas as concessionárias (Energia e Águas), a administração de Primavera do Leste é um paquidermio gigante nas ações de interesse da coletividade, sempre com medidas paliativas e inúteis para reverter a situação.

Depois de ser derrotado nas eleições de outubro passado, o Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin, em fim de mandato, tem observado que o seu capital politico, que ele achava ser inesgotável, vai definhando paulatinamente.

O futuro político é incerto.





Comments


bottom of page