top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Justiça manda anular concurso da Prefeitura

Medida tomada liminarmente deve ter seus efeitos de imediato. Apesar das denuncias, Prefeitura seguia com seleções normalmente

O Juizado Cívil e Criminal do município de Primavera do Leste exarou decisão liminar, atravez dp MM. Dr. Juiz Eviner Valério, para anular o Concurso Público nº 01.001/2023 para o cargo de nível superior - Procurador Municipal.

A decisão teve como base a Ação Anulatória c/c Liminar de Tutela de Urgência contra a Prefeitura Municipal, gestão Léo/Ademir e o Instituto Selecon por claras e evidentes irregularidades praticadas no curso da realização do concurso.

Durante sua realização, dezenas de vídeos circularam nas redes sociais mostrando inúmeras irregularidades no concurso, praticados pela gestão Léo/Ademir em consorcio com o Instituto Selecon, acesso dos candidatos com celulares no ambiente das provas, monitoramento chegando atrasado, distribuição de provas feitas irregularmente entre muitos outros.

Entretanto, a atual decisão diz respeito a ação movida por Maxsuel Pereira da Cruz concorente ao cargo de Procurador Municipal.

Em sua decisão, a Justiça corrige ação e determina e forneça o modelo de resposta padrão, na prova discursiva, bem como o valor de pontuação para cada critério. Determina ainda que seja fornecido o espelho da correção da prova discursiva e o seja devolvido o prazo recursal para interposição de recursos nestas provas discursivas.

Como a fazenda pública nunca tem interesse em conciliação, o MM Juiz deixou de marcar a "Audiência de Conciliação" e abriu prazo de 30 dias para a defesa da Prefeitura/Instituto Selecon apresentar suas argumentações.

O caso corre em "Segredo de Justiça", mas o Jornal ELNews, através de suas fontes jornaslísticas, teve acesso ao processo completo em andamento na comarca de Primavera do Leste.




Redação Ely Leal


Comments


bottom of page