top of page

Últimas Notícias

Laura Leandra deve assumir novamente a Secretaria de Saúde

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Atual Secretário Paulo Porciúncula tem recomendação médica para tratamento de saúde que exige dedicação com exclusividade

Na próxima semana a Assistênte Social e administradora Laura Lendra, deve assumir oficialmente o cargo de Secretária de Saúde do município de Primavera do Leste em substituição ao médico cirurgão Dr. Paulo Porciúncula.

Durante a semana passada e esta semana o Jornal ELNews teve acesso a informação com exclusividade e sem fontes no Paço Municipal, desde o início.

A data da posse da nova secretaria ainda está sendo avaliada, mas na próxima segunda-feira, 14, deverá ser o último dia de trabalho do atual secretário que pediu afastamento para tratamento de saúde, já que seus problemas de coluna tem se agravado e ele recebeu determinação médica para iniciar seu tratamento, sem tempo para terminar, o que impossibilita sua continuidade a frente da pasta.

A Assistênte Social Laura Leandra vai assumir pela 3º vez o cargo de Secretária de Saúde, já que ocupou a pasta por dois períodos entre 2017/2018 e no ano de 2022.

Com vasta experiência no setor administrativo e também técnico, ela assume a vaga de um Cirurgião Cardiaco, Dr. Paulo Porciúncula, respeitado e que vinha inovando em vários setores da saúde pública depois de várias anos como uma das referência na qualidade de medicina em Primavera do Leste.

O Prefeito Sérgio Machnic que se recupera de um início de pneumonia e de um resultado positivo para dengue, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, o que pode acontecer nos próximos dias.

Assim a atual gestão, que completa 100 dias no próximo dia 16, já que efetivamente começou a trabalhar em 03 de Janeiro e recebeu toda equipe em 06 de Janeiro, tem sua primeira troca no 1º escalão justamente em uma das áreas mais sensíveis do serviço público, a saúde.

Nenhum programa em andamento, como as cirurgias bariátricas, por exemplo, não deve sofrer qualquer atraso com a troca do titular da pasta, bem como nenhum serviço oferecido deve ter redução. A tendência é que a nova secretaria amplia ainda mais os serviços da pasta naquilo que já estava no cronograma de ação do atual titular, que deixa o cargo.



Ely Leal - Redação



Comments


bottom of page