top of page

Últimas Notícias

Maioria dos brasileiros não confia no corrupto Lula

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 14 de mar.
  • 2 min de leitura

Informação consta em levantamento do Ipsos-Ipec, que também registra aumento da desaprovação do governo corrupto e incompetente do petista

A pesquisa Ipsos-Ipec divulgada na noite desta quinta-feira, 13, apresenta série de indicadores negativos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme o material, houve crescimento do porcentual de quem considera o atual governo federal ruim ou péssimo. Além disso, informa-se que a desaprovação da gestão está acima dos 50%, assim como o nível de desconfiança em relação ao petista.

No caso do nível de confiança, o levantamento afirma que 58% dos brasileiros não confiam no atual presidente da República. Em dezembro do ano passado, mês da última pesquisa Ipsos-Ipec nesse sentido, tal porcentual estava em 52%. Ou seja, subiu seis pontos porcentuais no intervalo de três meses.

Em dezembro, a desaprovação do presidente estava em 46%, contra 47% de aprovação. Em março de 2023, os porcentuais eram de 35% e 57%, respectivamente.

Por fim, o levantamento mostra que 41% dos brasileiros definem a administração lulista como ruim ou péssima. Foi, a saber, a categoria mais popular da pesquisa. Aparecem na sequência regular, com 30%, e ótima/boa, com 27%.


Dados da pesquisa sobre o governo Lula

Para chegar aos números divulgados nesta quinta-feira, a equipe Ipsos-Ipec entrevistou 2 mil eleitores. O trabalho de campo nesse sentido ocorreu em 131 municípios brasileiros, de 7 a 11 de março.

De acordo com os responsáveis pelo material, a pesquisa tem a margem de erro estimada em dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, “sobre os resultados encontrados no total da amostra”. O nível de confiança é de 95%. “Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento.”


Comentários


bottom of page