top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Marco Aurélio Salles é Presidente da Câmara e ex toma outra surra, agora na pele do Crocodilo – Saiba como foi!

Candidato serviçal do ex-Prefeito só conseguiu reunir 6 dos 11 eleitos em outubro pela oposição. Marco Aurélio propõem ação prepositiva do Legislativo

Depois de colocar o nome do seu vice, Ademir de Góes (UB) para concorrer a Prefeitura e ser duramente humilhado nas urnas pelos eleitores e não fazer seu sucessor, o ex-Prefeito Léo “Torquemada” Bortolin, tentou uma última cartada para continuar a ser dono de um pedaço do poder na cidade.

Tendo eleito 11 dos 15 vereadores da câmara municipal, seu grupo dava como certa que suas ordens seriam seguidas a risca e seu serviçal político Sérgio Crocodilo seria eleito Presidente do poder Legislativo.

Seria um Legislativo para atuar meramente politicamente com o único propósito de atrapalhar a gestão, criar casuísmo e dificuldades para o novo gestor ao máximo, para criar as condições para que o ex pudesse viabilizar seu nome para concorrer ao cargo de deputado em 2026 e quem sabe retornar como Prefeito em 2028.

Separou 6 escolhidos para compor a mesa diretora e o restante do grupo teria como missão apenas dizer “amém” aos seus desmandos. Esqueceu que um detalhe separava sua intenção da eleição da mesa. Ele não seria mais prefeito. Seria apenas um desprestigiado ex.

Parte do seu grupo decidiu não seguir suas ordens e atendendo ao desejo da população, largando a politicagem de lado e se unindo com a oposição para fazer do Legislativo um local democrático de uma atuação prepositiva.  

Escolheram o vereador eleito pelo PRD, cujo partido ele é o Presidente, Marco Aurélio Salles, empresário e ex secretário de Desenvolvimento Econômico para ser o Presidente. Jovem, dinâmico e com profundo conhecimento administrativo, era o nome ideal para fazer frente a politicagem de Crocodilo que apenas queria atrapalhar a gestão, sob as ordens do ex Prefeito.

Para desviar o foco do grupo de vereadores seguidores do ex-Prefeito “Torquemada”, o advogado e muito bem articulado vereador eleito Joélio Moraes (Republicamos) atuava de forma a entender que ele estava formando um grupo para concorrer com Crocodilo.

Assim, iludidos com a brilhante atuação politica de bastidores de Joélio Moraes, os politiqueiros adoradores da Torquemada foram para a posse batendo bumbo de uma eleição garantida.

Na hora de apresentar as chapas, era visível a surpresa e a revolta com a chapa formada pelos vereadores independentes. Eraldo Fortes (PSB) ensaiou um protesto, mas ficou nomeio termo.

Com os 6 votos da chapa de Marco Aurélio, recebeu ainda os votos do próprio Dr. Joélio Moraes e do Sargento Telles (PRD). Estava formado o grupo de 8 votos necessários para a eleição da chapa.

A surpresa ficou por conta do voto do vereador Irmão Rogério (UB), que não foi decisivo, mas mostrou que o mesmo estava sendo “descartado” pelos arrogantes integrantes da chamada turma da “Torquemada”. Completou os 9 votos recebidos pela chapa de Marco Aurélio Salles que assim, vai comandar o Legislativo de forma prepositiva.

No grupo de whatsapp do União Brasil, Ademir de Góes, ex-vice da Torquemada, destilou todo o seu ódio contra Irmão Rogério.


MESA DIRETORA - BIÊNIO 2025/2026


Presidente: Vereador Marco Aurélio (PRD)

Vice-Presidente: Vereador Uberdan Moesch (MDB)

2º Vice-Presidente: Vereador Marcondes Martignago (PSDB)

1ª Secretária: Vereadora Maria Garzela (MDB)

2ª Secretária: Vereadora Mariana Carvalho (PL)

3ª Secretária: Vereadora Gislaine Yamashita (PL).

Comments


bottom of page