top of page

Últimas Notícias

Michelle Bolsonaro é favorita e deixa esquerda em desespero no DF

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Pesquisa do Instituto Paraná revela que ela está em 1º lugar e caso aceita disputar será mais uma Sendora do PL

Outros nomes conhecidos na política do DF aparecem bem abaixo
Outros nomes conhecidos na política do DF aparecem bem abaixo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem se consolidado como uma das principais forças políticas do país. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, Michelle lidera com folga a corrida para o Senado Federal no Distrito Federal, caso decida disputar o cargo em 2026.

Com impressionantes 42,9% das intenções de voto, Michelle Bolsonaro aparece na frente de todos os outros nomes, mostrando uma vantagem que coloca o sistema em alerta. O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), surge em segundo lugar com 36,9%.

Outros nomes conhecidos na política do DF aparecem bem abaixo: a senadora Leila Barros (PDT), conhecida como Leila do Vôlei, registra 26,7%, seguida pelas deputadas federais Erika Kokay (PT), com 24,2%, e Bia Kicis (PL), com 20,7%. A vice-presidente do PT-DF, Rosilene Corrêa, soma apenas 8,1% das citações.

Entre os entrevistados, 7,3% afirmaram que votariam nulo, em branco ou em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 3,9% disseram não saber ou preferiram não opinar.

A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 21 e 25 de março, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Destaque para a liderança feminina, Michelle Bolsonaro demonstra uma força popular que contrasta com a fragilidade de nomes ligados à esquerda, como Erika Kokay e Rosilene Corrêa. Sua presença no cenário eleitoral tem causado preocupação em adversários e reconfigura o tabuleiro político no DF.

Cenário para o governo do DF Na disputa para o governo distrital, Celina Leão (Progressistas) lidera com 36,6% das intenções de voto. Izalci Lucas (PL) aparece com 11,3%, seguido de perto por Leandro Grass (PV), com 11,2%. Paula Belmonte (Cidadania) tem 7,6%, enquanto Ricardo Cappelli registra 5,8% e Eduardo Pedrosa (União Brasil), 5,4%.

Os dados reforçam uma tendência de fortalecimento da direita no DF, com nomes ligados ao campo conservador ocupando as primeiras posições em diferentes cenários.

Comments


bottom of page