top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Na cidade, roda de conversa com agentes administrativos sobre humanização do atendimento público

Grupo foi o primeiro escolhido para passar pelo treinamento

A Secretaria de Saúde organizou uma roda de conversa sobre a importância da humanização do atendimento público para os agentes administrativos na última sexta-feira (8). O objetivo é que os profissionais da área se vejam no lugar dos pacientes, se preocupando com suas dores físicas e psicológicas, garantindo um tratamento mais eficaz.

Foram convidadas para palestrar a assistente social Daniele da Cruz para falar sobre o atendimento humanizado em saúde e a psicóloga Natalye Wagner para ministrar sobre inteligência emocional da saúde.

Sendo assim, a Secretária de Saúde, Laura Leandra, explica que Primavera do Leste tem cerca de 800 funcionários na saúde, desses 10% são agentes administrativos e foram justamente eles o primeiro grupo para trabalhar a humanização.

O intuito dessa ação, ainda de acordo ela, não foi apenas a melhoria do atendimento para o usuário, mas para as condições de trabalho dos profissionais da saúde.

“Escolhemos esse grupo porque são quem estão a frente do serviço, que acolhem, recebem, são a cara da saúde. É tudo um ciclo, se o trabalho é bem feito, vai incentivando a melhorar todo o processo”, conclui Laura.


Melhoria na qualidade de vida


Uma pesquisa feita pela Universidade de Verona, em parceria com o a Escola de Saúde Pública do Johns Hopkins Bloomberg, corrobora com essa ação em Primavera do Leste.

A pesquisa levantou dados de diversos países, entre eles o Brasil, e mostra o quanto se tornou importante e benéfico para pacientes, profissionais e instituições de saúde.

Entre os maiores benefícios apontados por esse levantamento é que o atendimento humanizado melhora vínculo com o profissional da saúde paciente, abordagem multidisciplinar, melhores condições de trabalho e estrutura, comunicação ente profissionais, equipes e paciente, priorização do bem estar, atendimento individual e personalizado e suporte psicológico.

“Quando se investe em pessoas, temos uma qualidade melhor no dia a dia. Todos vocês que compareceram sexta-feira a tarde só demonstra o quanto são comprometidos com seu trabalho e tenho certeza que se tornaram profissionais ainda melhores”, destaca o vice-prefeito, Ademir Goes, que esteve presente no bate papo.








Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Comments


bottom of page