top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Nas sombras, Torquemada Léo está agindo para tentar derrubar Marco Aurélio da Presidência da Câmara

Objetivo é colocar na base da violência judicial, seu apaniguado Crocodilo ou Eraldo na Presidência para atrapalhar a gestão de Sérgio Machnic


Dissimulado, o ex prefeito Léo “Torquemada” Bortolin, está conduzindo mais algumas manobras para tentar derrubar a Mesa Diretora da Câmara, via justiça, que foi genuinamente eleita por 9 votos, contra 6 dos serviçais do Léo.

Inconformado com a decisão da maioria dos vereadores eleitos, a turba “breaking dad” da Torquemada no legislativo pretende ingressar no judiciário contra uma suposta falta de representatividade partidária na composição da mesa.

Os 3 (três) vereadores reeleitos, integrantes da incompetente e submissa legislatura anterior, são exímios especialistas em seguir atuando onde sempre foram destaques. Servir bovinamente as vontades do chamado “0-1” que antigamente dominava Primavera.

Assim como caçou os mandatos dos vereadores oposicionista (Luis Costa e Adriano Carvalho) e até situacionista (Caso Luizinho) da legislatura anterior e promovia “assédio jurídico” contra jornalista que não diziam amém para seus desejos, a Torquemada e seus miquinhos amestrados querem derrubar a vontade da maioria do parlamento, por força da “canetada” jurídica onde ele transita muito bem.

“Não existiu ação política partidária na nossa eleição. O que houve foi a união, internamente, entre vereadores, para que a Câmara não fosse dominada por nenhuma “suposta liderança” e que o Legislativo pudesse atuar de forma independente para beneficiar a sociedade, fiscalizando o executivo e propondo leis no sentido de ajudar no desenvolvimento de Primavera. Sem fazer do legislativo um poder de vingança contra os eleitores”, disse o vereador Marco Aurélio Salles (PRD), Presidente eleito e no exercício do cargo, durante a posse.

Para o vereador Joélio Moraes (PR), o que a Câmara não irá fazer é ser agente de projeto político para 2026. “O grupo de vereadores que apoiou Marco Aurélio não quer que a Câmara se torne “agente do caos” na cidade com o objetivo de alavancar projeto político-eleitoral pessoal para as eleições de deputado. Respeitamos todas as ambições políticas, de qualquer projeto, mas usar a mesa diretora da Câmara para tentar promover o caos na cidade, é algo que não vamos tolerar”, disse o Republicano.

A alegação objetiva é que o partido União Brasil, do ex candidato derrotado Ademir Góes, que elegeu 4 vereadores não está representado na mesa diretora. Comandados com mão-de-ferro pela Torquemada (sempre agindo nas sombras dos bastidores) o U.B. colocou 3 dos 4 eleitos na chapa do caos, comandada pelo líder do ex prefeito, Sérgio Crocodilo (UB). O 4º integrante da legenda, Irmão Rogério, exerceu sua liberdade em eleição “interna Corporis” para votar em Marco Aurélio. Está sendo ameaçado de expulsão do partido pelo cacique Ademir Góes que não aceita que vereador tenha que ter liberdade para atuar.

É certo que até mesmo essa ação faz parte do projeto de tornar Primavera do Leste uma cidade sem paz política e sem capacidade de desenvolvimento, para que a Torquemada volte como candidato em 2026 (para deputado) ou em 2028 (para prefeito) como um suposto “salvador da pátria”.

Com as seguidas derrotas que vem sofrendo nas urnas (eleições de 2024) e na articulação da mesa do legislativo (Câmara) é possível avaliar que o prestígio do ex-prefeito vem conhecendo a derrocada e se soma a isso as primeiras ações de Sérgio Machnic como prefeito, que vem agradando a população (como se observa nas redes sociais), é preciso que seu plano sinistro seja colocado em prática para que tenha sobrevida política.

Enquanto Léo “Torquemada” Bortolin e seus asseclas continuarem a ter influência nos bastidores da política local, Primavera do Leste não terá paz política.  




Ely Leal - Redação

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page