top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Pode virar base?

Vereador Adriano Carvalho do Podemos é visto em eventos promovidos pela Prefeitura

Ferrenho adversário da gestão onde tem criticado diuturnamente as ações da administração desde antes de sua posse, o vereador Adriano Carvalho (Podemos) tem sido contabilizado pelo grupo político do Prefeito Leonardo Bortolin como um nome para integrar a base de apoio, após o período eleitoral.

Embora publicamente as atuações políticas sejam mantidas por questões de imagem e marketing para as eleições de outubro, a presença do vereador oposicionista tem sido registrada em eventos promovidos pela Prefeitura como lançamentos de obras e no desfile cívico de 13 de maio que marcou o aniversário da cidade.

Ouvido pela reportagem sobre o tema, o vereador ignorou sua própria presença em outro evento, na Escola Militar, e assume que esteve na companhia do Prefeito e do grupo político deste apenas no desfile cívico. “...Só estive próximo ao Prefeito por uma ocasião durante as comemorações. Foi por ocasião do desfile das escolas na tarde do dia 13 de maio...”, afirmou ele.

Segundo um dos líderes da base de apoio, o vereador do Podemos poderá, após o período eleitoral e independente de seu resultado, ir aos poucos deixando o tom crítico com que tem atuado e ir se alinhando com a administração municipal para se alinhar nas eleições de 2024.

“....para quem sabe ler nas entrelinhas da política, já ficou claro que o vereador Adriano Carvalho precisa mostrar resultados práticos de seu mandato, que tem até agora como única ação os discursos, e para isso está em fase de tratativas, seu ingresso na base aliada...”, disse o líder do grupo, que pediu anonimato para não atrapalhar as negociações.

Como o vereador Luis Costa (que foi cassado e retornou ao legislativo por força de liminar provisória) deixou o PDT e ingressou no dia 01º/04 do corrente ano como filiado do Partido Progressista (PP), que em Primavera é comandado pelo também vereador Luizinho Magalhães a situação político partidária no município tende a unificação visando o pleito municipal em 2 (dois) anos.




Ely Leal - Redação

Σχόλια


bottom of page