top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Primavera estréia no campeonato estadual em Lucas do Rio Verde com empate

Luverdense escapa da derrota para o Primavera com gol no final da partida

O Luverdense escapou da derrota e empatou com o Primavera em 1 a 1, no sábado (11), no estádio Passo das Emas, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2025. O centro-avante Sávio abriu o placar para o Gigante Roxo de Primavera no final da primeira etapa e Beto conseguiu empatar para o Luverense no final da partida.

Na segunda rodada, o Luverdense visita o Sport Sinop na quarta-feira (15), às 19h (de MT), no Gigante do Norte, enquanto o Primavera recebe o União, na quinta (16), também às 19h, no estádio Cerradão.


O 1º Tempo

Bem preparada pelo técnico Gelson Conde, o Primavera manteve uma postura de defesa eficiente para suportar a pressão natural de um time badalado como favorito no campeonato e que fazia sua estréia diante de seus torcedores.

No decorrer da partida, a equipe local foi relaxando a pressão inicial e o Primavera pode explorar aquilo que foi odiferencial na partida, os agudos contra-ataque. Conforme o jogo corria, a equipe do Luverdense aumenta a ansiedade para abrir o placar, mas a partida passou a ficar muito equilibrada.

Aos 28 minutos, em chute cruzado, o Gigante Roxo de Primavera quase abre o placar.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, o atacante Andrey empurrou a bola para o fundo das redes ao desviar um chute de Everton Heleno. No entanto, o gol foi anulado pela assistente Fernanda Kruger, que assinalou impedimento.

Mas aos 47 minutos do 1º tempo, finalmente, o melhor posicionamento tático do Primavera foi recompensado com o gol. Em mais um contra-ataque certeiro, o centroavante Sávio, recebeu na intermediária ofensiva, avançou e mesmo sob marcação, teve a tranquilidade de observar a posição do goleiro Leonardo Paiva e bateu firme, no canto esquerdo, longe do alcance do arqueiro e balançou as redes. O Primavera estava na frente.


2º Tempo

Melhor postado taticamente em campo, o Primavera seguia o roteiro traçado e se defendia bem, com importante atuação do goleiro Lucas, resistindo a pressão desorganizada do Luverdense e levava perigo nos contra-ataques. A equipe de Lucas do Rio Verde usava e abusava das ligações direta, sem trabalhar a bola nomeio campo, além de usar em quase todas as jogadas os cruzamentos na área que eram bem afastados pela defesa.

Até que aos 40 minutos da 2º etapa, quando o meia-atacante Beto acertou um chute despretensioso para igualar o placar.

Aos 51 minutos, o Primavera perdeu o gol que poderia ser da vitória, com o atacante roxo errou uma cabeçada praticamente embaixo das traves e sem goleiro.

O empate na estréia, como resultado, não foi ruim para o Primavera, mas o mais importante é que mostrou que o time tem um grande potencial para ser desenvolvido nas próximas rodadas do campeonato estadual.


ASSISTA ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA





Comments


bottom of page