top of page

Últimas Notícias

Primavera teve maior público e renda do estadual 2025 no último domingo

Ely Leal

No jogo contra o Cuiabá, Primavera do Leste foi a cidade que mais mandou torcedores ao estádio com a maior bilheteria até no estadual da série A

Com dois empates e uma vitória, o Primavera Atlético Clube de Primavera do Leste vem desempenhando um importante papel no campeonato mato-grossense série A de 2025, ocupando atualmente a 5º colocação com 5 pontos conquistados.

O confronto entre Primavera e Cuiabá, realizado no Estádio Cerradão, no domingo (26), liderou o ranking de público, com 2.356 torcedores presentes. Todos os times que estão acima do Primavera na tabela do campeonato tem um jogo a mais, portanto se o critério de classificação fosse por pontos perdidos, o Primavera seria o 1º colocado. Um exemplo é o 1º colocado (União de Rondonópolis) que tem 7 pontos, mas foi goleado pelo Primavera por 3x0 na 2º rodada.

Dos 2.356 torcedores presentes no Cerradão no domingo, 2.108 pagaram ingressos, o que gerou uma renda bruta de R$ 46.895,00.


PRÓXIMO JOGO


Na quarta-feira, dia 29, o Primavera, que está invicto até o momento, vai até a cidade vizinha de Rondonópolis enfrentar a equipe do Academia Futebol Clube que ocupa a 8º posição na tabela, com apenas 1 ponto conquistado no empate e duas derrotas.

O time do técnico Gelson Conte deve confirmar o substituto do zagueiro Jordan expulso na partida com o Cuiabá. Enquanto a equipe médica e de preparados do "gigante roxo" promove a recuperação muscular dos demais jogadores do time.

De forma estranha, a Federação de Futebol marcou o jogo para as 15h, um horário de sol forte e que deve desgastar fisicamente as duas equipes. estranho porque é um horário incomum para um jogo de futebol no meio da semana.


TRANSMISSÃO


A TV Esporte Primavera vai trazer as emoções do jogo para a população primaverense, porém não poderá exibir imagens do jogo, já que os direitos de imagens são propriedade da Federação que também de forma estranha, concorre diretamente, competindo contra os veículos de comunicação que desejam incentivar o futebol em suas cidades. Com estas medidas, a Federação e seus dirigentes são milionários enquanto administra um futebol que, via de regra, é deficitária para todos os envolvidos.

No lugar de incentivar o futebol do interior, a Federação Mato-Grossense de Futebol cria embaraços e barreiras e impede o fomento ao esporte na maioria das cidades do interior, sendo que qualquer lucro das transmissões pertence somente a ela, Federação.


SABOTAGEM


No último domingo, no Cerradão, um estádio que de tão precario sequer possui cabines de transmissão esportiva, a equipe da TV Esporte Primavera, além de ter que realizar seu trabalho em cima de um caminhão, sem nenhuma estrutura de trabalho, ainda teve uma torre de transmissão erguida pela Federação de forma a impedir que os profissionais pudessem trabalhar, em cima do caminhão e assim tivesse a visão bloqueada do campo de jogo.

Além disso, o representante da federação informou a equipe da TV Esporte Primavera, se fosse feita a tansmissão ao vivo, a polícia seria chamada para conduzir os profissionais para uma delegacia de polícia.

Por volta dos 7 minutos de jogo, a tomada de energia elétrica que alimentava os equipamentos da TV Esporte Primavera e que passava por dentro da cabine de transmissão da federação, foi simplesmente desconectada para impedir que o único veículo que transmite o futebol na cidade pudesse trabalhar.


Comentarios


bottom of page