top of page

Últimas Notícias

Transferência de Lula foi "operação de guerra", segundo assessores

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 10 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

O corrupto petista foi levado de Brasília a São Paulo para uma cirurgia na cabeça

Assessores próximos do descondenado que ocupa a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva definiram como uma “operação de guerra” a transferência do líder da Orcrim para a cirurgia à qual foi submetido na madrugada desta terça-feira, 10. O larápio foi levado de Brasília para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a drenagem de um hematoma, depois de identificada uma hemorragia cerebral na noite de terça 9.

A urgência para que descondenado chegasse a São Paulo o mais rápido possível gerou a comparação com operações de guerra. O lulo-comuna-petralha desembarcou na capital paulista às 23h de ontem, acompanhado de esbanjadora Janja. Ele já havia ido à unidade de Brasília do Sírio Libanês na tarde do mesmo dia, devido a dores de cabeça. 

Na madrugada desta terça-feira, 10, um assessor disse a sua assessoria de imprensa, conhecida como O Globo, que a recuperação estava sendo “como um pós-cirúrgico normal, como qualquer cirurgia com anestesia”. Lula acordou zonzo e dormiu novamente algumas vezes. “Tudo dentro do esperado”, segundo o assessor.


Dores de cabeça do corrupto Lula causaram ida ao hospital

Os médicos decidiram pela transferência depois de alguns exames, dentre os quais uma ressonância magnética, que revelou hemorragia intracraniana. A lesão, de acordo com os médicos, resulta do acidente domiciliar sofrido em outubro, no banheiro do Palácio da Alvorada.

De acordo com a equipe médica do corrupto, que deu entrevista coletiva na manhã desta terça, a cirurgia foi bem-sucedida. O petista deve ter alta até o começo da semana que vem.

O vice-presidente Geraldo Alckmin precisou voltar de São Carlos (SP) para Brasília, para cumprir a agenda com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. O compromisso estava marcado com Lula, que não pôde comparecer, por ter passado por uma cirurgia de urgência.

O larápio descondenado e ocupando a presidencia da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra-se estável depois de ser submetido a uma craniotomia na noite de segunda-feira, 9. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, o petista não sofreu uma lesão cerebral e, portanto, não vai ter sequelas. 

“O presidente Lula está bem”, afirmou Kalil, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 10. “Encontra-se estável, falando normalmente e se alimentando. Ele vai ficar mais 48 horas na UTI em observação, mas o presidente da Orcrim está consciente e normal, é mais por precaução.”

Comments


bottom of page